segunda-feira, 20 de abril de 2009

Objetivos de Criação

Este blog se destina a apresentação de informações sistematizadas da prática de psicologia escolar em escola pública no Distrito Federal.
Sua idealização ocorre a partir da constatação da pouca ou ausente publicação de artigos e livros em psicologia escolar elaborados por profissionais psicólogos escolares no Brasil. Além disso, há o desejo em se expor experiências e conclusões advindas da prática para outros/as psicólogos/as escolares.
Durante a graduação em psicologia, ouvia-se sobre a solidão do fazer psicologia principalmente durante as disciplinas de clínica. Após oito anos de atuação em psicologia ligada a educação, observou-se que provavelmente esta solidão se extenda a toda ação em psicologia.
Para minimizar esta solidão e compartilhar experiências com colegas, pensa-se que a publicação de textos científicos seja a maneira justa e correta a ser realizada. Porém, o tempo demandado para preparação destes textos e a possibilidade de real publicação pode diminuir os benefícios da troca de informações aqui pretendidas.
Assim, a idéia de criar um blog pode atender aos objetivos mais imediatos sem perder de foco os ideais de publicação tradicional.